Opera Ganache

 

A Opera Ganache Alta confeitaria presente em São Paulo desde 2003, adoçando o nosso paladar, a premiada butique de doçuras. Com prêmios de peso como o melhor chocolate de SP (Veja SP 2014/2015) e o prêmio de Chefe do Ano para Rafael Barros (Veja SP 2014/2015),

 

A Fábrica no Jabaquara com uma loja somente para retiradas de encomendas a marca ainda tem novos desafios.

 

Rafael Barros continua como proprietário da marca e possui novos projetos como o da Escola de Formação Profissional, para pessoas que buscam aperfeiçoamento dentro da área de Pâtisserie bem como os iniciantes que almejam ingressar na área. Acesse e confira a grade de aulas.

www.rafaelbarros.com.br

 

Rafael Barros - O Chef

Em Outubro/2016, o chefe Rafael Barros estréia como apresentador/chef do Programa "Chefs em Ação” da TV Aparecida e no Canal Sony. Um programa diário com uma hora de duração ao lado de Leonardo Roncon (Chefe de Cozinha). A dupla irá, diariamente, preparar um cardápio completo de entradas até a sobremesa mostrando o passo a passo da arte que é cozinhar.

 

Já em Outubro/2014, o chefe Rafael Barros da Opera Ganache foi premiado pela renomada revista Veja São Paulo, especial Comer e Beber 2014/2015, como o “Melhor Chefe de Confeitaria do ano” (nova categoria) e “Melhor Chocolate” da cidade. 

 

Nada é por acaso, devido à trajetória profissional do chefe Rafael Barros, atual proprietário da Opera Ganache - Alta Confeitaria. Muitos estudos e atuações foram registrados em restaurantes, hotéis e confeitarias pelo mundo, inclusive foi coordenador de um curso em sua especialidade, na Universidade Anhembi Morumbi por alguns anos. Seu objetivo diário é selecionar e formar jovens talentos levando-os – todo ano - para defender o país nos campeonatos mundiais. 

Desde 2008 participa da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2009, 2011 e 2013 e e foi jurado do Mondial Des Arts Sucrés– Europain  em 2012 e 2014 e 2016 realizado na França.

 

Em 2014, realizou o sonho de abrir sua loja própria, que em 3 meses, levou a ampliação da mesma e na parte superior, uma escola com seu nome. 

 

Descendente de italianos cresceu abrindo massa de macarrão para os “grandes eventos” familiares de casa cheia. Mas o seu grande fascínio sempre foram os bolos e doces que a tia preparava. “Sempre foi o açúcar que me prendeu a atenção. Para mim, a sobremesa era o momento mais esperado” lembra o chef. 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon